Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF)
24 de janeiro de 2020
Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE)
24 de janeiro de 2020

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) é uma pesquisa de base domiciliar, de âmbito nacional, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano de 2013. Faz parte do Sistema Integrado de Pesquisas Domiciliares (SIPD) do IBGE.  Tem representatividade nacional e fornece dados sobre situação de saúde e os estilos de vida da população brasileira (incluindo indicadores de alimentação e de estado nutricional) e sobre atenção à saúde (acesso e uso dos serviços de saúde, ações preventivas, continuidade dos cuidados e financiamento da assistência de saúde).

Nova edição da PNS foi realizada em 2019, no entanto, os dados ainda não estão disponíveis.

Acesso aos dados via DataSUS, clique aqui.

Acesso aos dados via Sistema IBGE de Recuperação Automática – SIDRA, clique aqui.

Acesso aos Microdados, clique aqui.