Seminário “Políticas públicas municipais e o enfrentamento da obesidade: perspectivas para os novos gestores”

Protocolo de Uso do Guia Alimentar para a População Brasileira na Orientação Alimentar – População idosa
5 de fevereiro de 2021
Regulamentação chilena de alimentos e bebidas e empregos/salários no setor produtivo
9 de fevereiro de 2021

Em Janeiro deste ano, ocorreu o seminário “Políticas públicas municipais e o enfrentamento da obesidade: perspectivas para os novos gestores”. O seminário online foi parte das atividades do curso Enfrentamento da Obesidade na Agenda Local, realizado pelo Instituto de Nutrição da UERJ em parceria com a ACT Promoção da Saúde. Tendo em vista o início das novas gestões municipais de 2021, o seminário online teve por objetivo compartilhar e debater perspectivas sobre diferentes políticas públicas necessárias para o enfrentamento da obesidade que precisam fazer parte da agenda local: a promoção de ambientes alimentares saudáveis; a gestão da mobilidade urbana e a promoção da atividade física, e a organização da rede de atenção à saúde.

A atividade teve como convidados o Paulo César Castro (Docente do Instituto de Nutrição Josué de Castro da UFRJ), o Ricardo Oliveira (Docente do Instituto de Educação Física e Desporto e Coordenador do Laboratório de Vida Ativa – LaVA da UERJ) e a Katiana Teléfora (Coordenadora da Área Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Estado da Saúde –RJ), e como moderadora a Kelly Alves (Consultora da ACT Promoção da Saúde).

Para assistir ao vídeo completo clique aqui.