Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas não Transmissíveis em tempos de pandemia – Covitel

VIGITEL BRASIL 2021 – ESTIMATIVAS SOBRE FREQUÊNCIA E DISTRIBUIÇÃO SOCIODEMOGRÁFICA DE FATORES DE RISCO E PROTEÇÃO PARA DOENÇAS CRÔNICAS
8 de abril de 2022
Pesquisa “Condições de alimentação, nutrição, saúde e segurança alimentar e nutricional de estudantes universitários e relação com o ambiente alimentar universitário”
13 de junho de 2022
Desde o início da pandemia, os brasileiros passaram a se alimentar pior. E o efeito da crise foi bem mais grave entre desempregados e aqueles com menos escolaridade. Isso é o que mostra o inquérito telefônico Covitel, da Vital Strategies e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Da pré-pandemia até o 1º trimestre de 2022, o consumo de frutas, legumes e verduras entre os brasileiros que perderam o emprego na pandemia caiu 37%. A frequência de pessoas nesta categoria que comia frutas cinco vezes por semana ou mais recuou de 42,6% para 26,7%. Já a queda no consumo de legumes e verduras entre os que perderam o trabalho foi parecido: de 44,2% para 27,6%.
Para saber mais, clique aqui: Covitel