Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade

Como os profissionais de saúde podem tratar a obesidade, abordando ativamente o estigma do peso e o risco de transtornos alimentares
10 de janeiro de 2023
Análise do conteúdo sobre práticas culinárias nos guias alimentares
24 de janeiro de 2023
Um dos desafios da implantação do Programa Saúde na Escola (PSE) é conseguir produzir algo comum à saúde e à educação, ao mesmo tempo em que é significativo para a vida do estudante. Assim, este material , produzido pelo Ministério da Saúde, têm como proposta oferecer dispositivos para que os gestores desse programa se apropriem das temáticas, das potências e das estratégias para o trabalho intersetorial no território compartilhado entre saúde e educação, da importância do processo formativo intersetorial permanente e continuado dos atores envolvidos no PSE, dos mecanismos de articulação com as redes sociais e da criação de parcerias com setores do governo e da sociedade.
Para saber mais, clique aqui.