O PEO-ERJ iniciou no dia 04 de janeiro a pesquisa “Diagnóstico situacional de Programas e ações relacionados à Política Nacional de Alimentação e Nutrição – PNAN”, com ênfase na organização e gestão do cuidado ofertado às pessoas com sobrepeso/obesidade, no âmbito da Atenção Primária em Saúde.
Este diagnóstico tem por objetivo coletar informações e subsídios para que o Ministério da Saúde possa apoiar e qualificar a gestão municipal nessas temáticas.
A pesquisa será realizada por meio de um questionário eletrônico autoaplicado dirigido a profissionais de saúde das Unidades de Atenção Primária à Saúde e NASF e a gestores responsáveis pelas ações de alimentação e nutrição no município ou coordenadores de Atenção Primária.
Os contatos já estão sendo realizados com a gestão dos municípios e unidades de saúde selecionadas pelo Ministério da Saúde.
Serão pesquisados profissionais de 824 unidades de Atenção Primária à Saúde dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.
Caso você tenha recebido nosso email com um link para a resposta ao questionário, por favor colabore conosco nessa tarefa de acessar o maior número de unidades do Estado do Rio de Janeiro.
Se você é gerente/coordenador de unidades de saúde e quiser saber se sua unidade foi sorteada, entre em contato conosco nos e-mails abaixo, de acordo com o porte populacional do seu município.
Contamos com vocês!
Luciana Castro
Coordenadora do PEO-ERJ